Na segunda-feira, (30), durante patrulhamento no município de Mercedes-PR, policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira e policiais federais do NEPOM - Núcleo Especial de Polícia Marítima observaram movimentação suspeita em um porto clandestino e realizaram aproximação para melhor fiscalização.
A eficiente ação da equipe policial integrada do COBRA/BPFRON e NEPOM/PF, logrou êxito em interceptar um veículo carregado com aproximadamente 500 pacotes de cigarros contrabandeados, 30 toners de impressora e 20 armas de airsoft ocasionando um prejuízo estimado em R$110.000,00 ao crime organizado.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra-PR para as diligências de praxe.
Fazem parte do programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Nenhum comentário
Postar um comentário