OPERAÇÃO HÓRUS - Francisco Alves/PR - Na noite de terça-feira (24), durante patrulhamento pela rodovia PR 272 nas proximidades de Francisco Alves a equipe visualizou um comboio de veículos em alta velocidade visivelmente transportando ilícitos. Diante da fundada suspeita foi feita aproximação a uma van de cor amarela utilizando-se de sinais luminosos. Na tentativa de abordagem o condutor não acatou a ordem seguindo pela rodovia por alguns instantes. Porém, para fugir da fiscalização o motorista seguiu em direção a uma lavoura, no entanto, colidiu em um anteparo do tipo tronco de árvore, causando acidente de elevada monta.
Em vistoria ao veículo, foi constatado que estava carregado com 150 caixas de cigarros. Ao se aproximar do local do fato observou-se que o homem havia sido ejetado e estava caído desacordado ao lado da van. Imediatamente foi solicitado apoio do SAMU de Francisco Alves o qual o encaminhou para os primeiros atendimentos médicos de emergência na UPA da cidade. Posteriormente foi encaminhado para a cidade de Umuarama para receber atendimento especializado devido a suspeita de fraturas. Após a realização de todos os exames necessários nada de anormal foi constatado, sendo medicado e liberado.
A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON (PMPR), que apreendeu 01 (uma) Van e cerca de 150 (cem) caixas de cigarro paraguaio trouxe um prejuízo estimado em R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) ao crime organizado.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR para as providências de praxe.
Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Nenhum comentário
Postar um comentário