Abrindo a 6ª temporada do Shark Tank Brasil, a NetWord Agro, agtech de Palotina, no Oeste do Paraná, conseguiu impressionar os investidores com seu pitch.
A startup recebeu uma proposta de R$ 3 milhões em troca de 20% da empresa. Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo no Brasil e José Carlos Semenzato, presidente de uma holding de franquias que tem dez empresas afiliadas, foram os tubarões que aceitaram a parceria.
O plano da empresa para o investimento é criar unidades em regiões estratégicas do Brasil
para poder operacionalizar sua solução entre os grandes produtores do país.
Empreender em família
Diferente da maioria das startups, a NetWord Agro é uma sociedade entre pai e filha. E é claro que esse detalhe não passou despercebido pelos tubarões.
Ao ser perguntado sobre a história da empresa e a motivação para iniciá-la, Marcos Ferronato, CEO da empresa, emocionou o público com sua resposta:
“Na década de 70, meu pai era um pequeno agricultor que devido aos altos custos e algumas safras ruins acabou tendo que se desfazer da sua propriedade, isso me marcou muito e me motivou a desenvolver uma solução que atendesse a todos os tipos de produtores, mas que também não excluísse os pequenos”.
O que a NetWord Agro resolve
A solução oferecida pela NetWord Agro é o monitoramento de solos e lavouras de forma preditiva, ou seja, é possível identificar infestações de pragas, doenças e daninhas, bem como deficiências no solo, antes mesmo delas acontecerem.
O mapeamento é feito utilizando um VANT (veículo aéreo não tripulado) com hardware de captura e monitoramento exclusivo.
E, além de permitir que o agricultor aja com antecedência para evitar perdas na safra, o monitoramento da NetWord Agro ainda torna a produção mais sustentável, visto que, o produtor sabe exatamente onde e quando pulverizar, colocando, dessa forma, menos defensivos no meio ambiente.
Assista a participação da NetWord Agro no tanque dos tubarões: https://www.youtube.com/watch?v=C9frdYBV524
Shark Tank Brasil
O programa é baseado no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pelo canal Sony Pictures Television.
Durante cada episódio, empreendedores recebem a oportunidade de fazer um pitch de seus negócios para grandes investidores, chamados carinhosamente de “tubarões”. Além de apresentar suas ideias de negócio, os participantes devem pedir um aporte, em dinheiro, em troca de uma porcentagem da empresa.
Na 6ª temporada do programa, exibida pelo Sony Channel, os investidores são: Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo no Brasil, José Carlos Semenzato, presidente de uma holding de franquias que tem dez empresas afiliadas, João Appolinário, fundador da Polishop, Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans e Carol Paiffer, CEO e sócio-fundadora da ATOM S/A, a maior empresa de traders da América Latina.
Entre para o nosso grupo de WhatsApp aqui.
Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário