A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta (17) em Guaíra, 350 mil maços de cigarros de origem paraguaia.
A equipe PRF abordou uma carreta em uma fiscalização rotineira e logo constatou um nervosismo por parte do motorista paraguaio.
Aos policiais, o condutor informou que a carreta estava vazia, mas assim que solicitado que erguesse as lonas para a fiscalização, confessou que transportava cigarros.
Apesar de ostentar placas nacionais, os policiais identificaram posteriormente que a carreta também era de origem paraguaia.
O condutor declarou aos policiais que pegou a carreta já carregada em Mundo Novo (MS) e que a levaria até um posto de combustíveis localizado na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). Ele foi preso e responderá pelo crime de contrabando. A carga apreendida gerou um prejuízo de R$ 1,225 milhão ao crime organizado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. A ação ocorreu durante a Operação Ágata, que conta com a participação da PRF, PF, Marinha do Brasil e BPFron.
Por Agência PRF
Nenhum comentário
Postar um comentário