Últimas Notícias
Noticias

Vídeo: Em menos de 24 horas, Bombeiros são mobilizados para controlar quatro incêndios em Palotina

Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas, o Corpo Militar de Bombeiros de Palotina foi mobilizado para atender a quatro incêndios de grandes proporções no município. O último aconteceu na manhã desta terça-feira (14), em uma vegetação, localizada entre as comunidade de Nossa Senhora da Salette e Santo Antônio. Os bombeiros com a ajuda de voluntários conseguiram controlar as chamas evitando que se alastrasse ainda mais. 

Na segunda-feira (13), foram registradas outras 3 ocorrências na cidade. Entre elas, um incêndio nas imediações do Parque das Glicineas II, na saída para Francisco Alves. O fogo também começou na vegetação e rapidamente alcançou a palha de milho, espalhando as chamas e dificultando o trabalho dos bombeiros. 

Outro incêndio foi notificado nas proximidades da via de acesso ao Distrito de Vila Nice, rodovia PR-364, na Linha Cinco Mil. Além desse, outro sinistro foi registrado no loteamento Olimpo II, onde segundo informações, o fogo teria iniciado na vegetação seca e poderia atingir residências próximas. Em ambos os casos, o caminhão pipa da prefeitura auxiliou os bombeiros no rescaldo das chamas.

Segundo levantamento do 4ºGB, em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 35% dos casos de incêndio, em virtude do longo período sem chuvas, da baixa umidade relativa do ar, da elevada temperatura, da ocorrência de geadas e da incidência de ventos na região, facilitando a propagação dos focos de incêndio. 

Na maioria das vezes, o incêndio é provocado pela ação humana com fogueiras mal apagadas, descarte de cigarros em locais inapropriados, queima de entulho, queima para limpeza de terreno, queda de balão, maquinário, principalmente colheitadeiras, e também da ação de incendiários.

Foto: Incêndio controlado na vegetação, saída pra Francisco Alves

Bombeiros e voluntários controlam incêndio em vegetação entre as comunidades Nossa Senhora da Salette e Santo Antônio.

Da Redação Bem Oeste Notícias



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário