No último sábado (23), às 10h, foi dada a largada para um dos maiores eventos de corrida do Brasil. Em Toledo, aconteceu a corrida 24h Torao Takada. Com a participação de aproximadamente 1.600 competidores, a prova resultou em três atletas com índice para o mundial de ultramaratona, entre eles, o toledano Itacir Batistella. A disputa, organizada pela Associação Correr Toledo, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (Smel), terminou no domingo (24), às 10h.
Nem mesmo a chuva atrapalhou o ânimo das aproximadamente 60 equipes e dos 24 inscritos de forma individual, além de 400 crianças na 24h Kids. Durante todo o período, os competidores se mantiveram firmes no propósito. “Tivemos muita animação e dedicação apesar do tempo adverso. Tudo aconteceu de forma bastante organizada. Tanto que tivemos atletas conquistando índices internacionais, demonstrando o quanto esta prova já se consolidou no calendário nacional das corridas de rua”, explicou a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.
Durante a abertura, com a presença de autoridades e patrocinadores, o prefeito Beto Lunitti destacou a grandeza da competição. “É bonito ver toda essa movimentação. Toledo se orgulha em auxiliar na promoção deste tipo de evento. Obrigado aos atletas, organizadores, patrocinadores e todos que de alguma forma estão envolvidos com esta grande prova”, disse.
A corrida presta homenagem ao maratonista e médico toledano Torao Takada, um dos maiores incentivadores das provas de rua em Toledo, e também visa estimular a prática de exercícios físicos. O evento começou em 2013, com a primeira edição realizada em nível local, com aproximadamente 100 participantes. Com o passar do tempo, o evento ganhou corpo e tornou-se referência no esporte.
Organização - Para dar mais conforto para os competidores, a administração municipal realizou diversas intervenções, a principal delas, a recape asfáltico das ruas no entorno do horto florestal. “Ficou muito bem feito o trabalho da Emdur [Empresa do Desenvolvimento Urbano e Rural]. Mas este resultado só foi alcançado por conta das demais secretarias municipais envolvidas. Só temos que agradecer o empenho de toda a gestão”, comentou Marli Costa. A secretaria ainda enalteceu o empenho dos professores da Smel para realização das ações em prol do esporte”, concluiu.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário