Oferecer um atendimento humanizado e eficiente à população que precisa de atendimento no Sistema Único de Saúde - SUS, tem sido o compromisso da atual administração municipal de Palotina. Depois de colocar em funcionamento os 10 leitos de UTIs no hospital municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri e a nova estrutura de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o Centro Integrado de Terapias, na próxima quarta-feira dia 13 de outubro, o Posto de Saúde Central vai passar a atender em horário estendido até às 19h30.
Essa ação será possível devido a adesão do município ao programa Saúde na Hora do governo federal que visa proporcionar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, além de facilitar o acesso dos usuários e diminuir as filas nas unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares.
"Não será feita agenda prévia para esse horário, mas o objetivo é dar retaguarda para as Unidades Básicas e ao Hospital Municipal disponibilizando recepção, equipe médica e de enfermagem", revela a coordenadora de Saúde de Palotina Nissandra Karsten.
O secretário municipal de Saúde, enfermeiro Edivaldo Bertho ressalta também que posteriormente a intenção é incluir neste horários estendidos, outros atendimentos programáticos como preventivo de colo de útero, vacinas, testes rápidos, entre outros atendimentos.
Por Assessoria Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário