Palotina realizou nesta quinta-feira (4) uma cerimônia simples, mas de um grande valor. Nesta manhã autoridades, imprensa e a comunidade do bairro Por do Sol, mais precisamente da Rua das Flores participaram de um momento onde foi entregue aos moradores, várias melhorias na infraestrutura e no visual da rua que recebeu várias mudas de flores nativas e exóticas para tornar o logradouro referência e inspiração para os demais da cidade. As floreiras foram produzidas com materiais reciclados e fazem parte das ações desenvolvida pelo projeto Florir.
A iniciativa conta com parceria da Prefeitura, Ministério Público Estadual, Comitê Mulher Sicredi, Sicredi Vale do Piquiri ABCD e empresas de Palotina. Na sequência, outras ruas da cidade serão contempladas com a iniciativa. “Esse é um projeto de revitalização de espaço público, mas também é educativo, para mostrar que é possível ter um local bonito e bem cuidado, desenvolvendo aos poucos na população o gosto pelo belo e que isto traz bem estar e saúde”, destaca a promotora de Justiça Cristiane Aparecida Ramos.
De acordo com Kepler Machado, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração, que está à frente deste projeto, juntamente com o MP, o município apresenta há algum tempo, problemas em diversos pontos da cidade que estão sendo usados como depósito de lixo clandestino. “Esses depósitos ocasionam problemas com criadouros de vetores disseminadores de doenças contagiosas como a dengue, animais peçonhentos, aranhas e escorpiões, provocando vários tipos de acidentes com crianças e idosos e o projeto Florir nasce com o objetivo de transformar por completo esses locais”, revela Kepler.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário