Um grande susto marcou a partida entre os times sub-20 de Serra Macaense e Carapebus, neste domingo (31). Um tiroteio interrompeu o jogo realizado em Macaé, no Rio de Janeiro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o goleiro do Carapebus, Guilherme, estava sendo atendido no gramado, quando começa o barulho dos disparos e os jogadores correm para se proteger. Apesar do temor, ninguém ficou ferido.
Em nota, o Serra Macaense informou que o jogo foi interrompido para preservação da integridade dos atletas e demais cidadãos envolvidos na partida. O clube afirmou que o tiroteio ocorreu do lado de fora do estádio Moacyrzão, que fica próximo a comunidade Nova Holanda, e que uma partida do time feminino, que ocorreria em seguida, foi cancelada.
“O Serra Macaense Futebol Clube informa que o jogo da equipe Sub-20 diante do Carapebus, válido pelo Estadual da categoria foi interrompido aos 29 minutos da etapa complementar, ainda com 0x0 no placar, para preservação da integridade dos atletas e demais cidadãos envolvidos na partida, face os acontecimentos em torno do estádio Moacyrzão”, diz o comunicado.
Tiroteio interrompe partida de futebol em Macaé. Foto: Reprodução/Instagram |
“A diretoria aguarda o pronunciamento da FERJ [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro] para adequação da tabela de ambas as categorias”, completou.
A pausa ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 0 a 0. Como ocorreu antes dos 30 minutos, o Tribunal de Justiça Desportiva decidirá se o jogo se dá por concluído ou se os minutos restantes precisarão ser disputados em nova data
O estádio estava sem público, o município de Macaé ainda não liberou a presença de torcedores nos eventos esportivos.
Segundo a PM, o confronto teve início após os policiais serem atacados por criminosos da Comunidade Nova Holanda. Ainda de acordo com a PM, não houve registro de prisão, apreensão ou feridos.
Assista:
Nota na íntegra da PM
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 32ºBPM (Macaé) foram atacados a tiros por criminosos na região da Comunidade Nova Holanda e houve confronto, neste domingo (31/10). O terreno foi estabilizado e o policiamento segue reforçado na área. Até o momento, não há registro de prisão, apreensão ou ferido”.
Nota na íntegra da Ferj
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou a decisão de, para preservar jogadores, comissões técnicas e arbitragens mediante os tiros fora do estádio, suspender a partida do Campeonato Carioca Sub 20 da Série B1 e não realizar o jogo pelo Campeonato Carioca Feminino”.
Por Redação SRzd
Nenhum comentário
Postar um comentário