Últimas Notícias
Noticias

Violência virtual foi tema de palestra em Palotina

O acesso à internet abriu um universo de oportunidades para se informar, mas também aumentou as chances de ocorrer cyberbullying. Sob a crença de que podem dizer qualquer coisa online, agressores de todas as idades perseguem, atacam ou humilham pessoas através de dispositivos digitais. Mas é durante a infância e a adolescência que a prática é mais comum e pode ter efeitos devastadores. No entanto, é possível prevenir esses impactos, através de boas práticas, atenção e orientação de meninos e meninas.

Nesta segunda-feira (22), 600 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Palotina, participaram no teatro municipal Ludovico Riedi de uma palestra promovida pela Secretaria da Assistência Social, através do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PR. O Consultor de Políticas Públicas de Araçatuba – SP, Guilherme Silva falou sobra a temática: Cyberbulling, que é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual.

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, da secretária da Assistência Social e primeira-dama Miriam Helena Souto de Giacometti e da chefe de gabinete e Assistente Social Jessica Garcia da Silva. Ao usar a palavra o prefeito Luiz Ernesto ressaltou as ações realizadas pelas Secretarias de: Saúde e Educação que possibilitou a flexibilização das atividades, mas ressaltou a importância de continuarmos mantendo os cuidados necessários para evitar a contaminação pela covid-19. “A pandemia ainda não acabou e para que possamos continuar com as aulas presenciais, precisamos contar com a colaboração e a ajuda de todos”, revelou Luiz Ernesto ao mencionar que o assunto da palestra é de suma importância já que as crianças e os adolescentes têm acesso cada vez mais cedo às tecnologias, redes sociais e aplicativos.


Por Assessoria



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário