No fim da tarde desta quarta-feira (05), foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 007/2022, que declara Situação de Emergência com abrangência em todo o território municipal.
A medida foi necessária para que a Situação de Emergência no Município seja reconhecida pela União, e assim tornar possível alguns benefícios que poderão dar suporte aos produtores rurais para renegociação de dívidas e do seguro agrícola.
Na tarde de ontem (04), reuniu-se a equipe técnica para avaliar as consequências causadas pela estiagem no âmbito do Município, sendo que os resultados apontam uma estimativa de perda de, aproximadamente, 95% na produção das culturas da soja e do milho, além de perdas com a produção leiteira e demais culturas com menor impacto, representando um prejuízo que supera 234 milhões de reais.
Assim, o Município estará comunicando a Defesa Civil Estadual afim de acompanhar o Decreto Estadual que reconheceu a Situação de Emergência em todo o Estado do Paraná para que seja também reconhecida a Situação de Emergência no Município, produzindo os efeitos legais pretendidos.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário