Na tarde de segunda feira, dia 17, os vereadores de Palotina se reuniram com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Felipe Zago; com o secretário de Administração, Lucas Pedron e com a coordenadora de Saúde, Nissandra Karsten para debateram sobre projeto de Chamamento Público que contempla especialidades médicas por meio de Pessoas Jurídica.
O aumento dos casos de Covid registrado nas últimas semanas pode gerar sobrecarga no serviço de saúde. De acordo com a equipe administrativa, a nova Lei de licitações dá amparo para que este serviço de emergência tenha uma resposta mais rápida e eficiente no atendimento à população. Outro tema debatido foi com relação à proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que limitou o subsídio do prefeito em R$ 17.500,00, cujo valor é a base para limitar os salários dos servidores do município.
De acordo com a Constituição Federal, nenhum servidor do município pode ganhar mais que o prefeito. Este limitador está desestimulando os médicos a atuarem em Palotina. Com isso, estuda-se juntamente com a o Legislativo Municipal, uma maneira de alterar o vencimento do prefeito para poder contratar novos médicos pra atuarem em Palotina. De acordo com administração, alguns médicos já pediram demissão e o serviço pode ficar comprometido, prejudicando a população.
O Executivo manteve contato com o presidente da Câmara Eurico Fernandes Barbosa e com a coordenação do Legislativo para apresentação dos projetos a todos vereadores visando deliberação em regime de urgência dado à relevância da matéria
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e os vereadores Sergey Sendtko, Sargento Sidney, Thiago Mostachio, Joarez Negrona, Rodrigo Ribeiro e Márcia Berno Cecluski. Os vereadores Osvaldo Paulino de Freitas e Rosangelo Maltauro não puderam participar. Também acompanharam a reunião o advogado da Câmara, Dr. Cleverton Cremonese de Souza e o analista Legislativo, Adair Verdeiro.
Executivo e Legislativo discutem proposta para alterar remuneração e manter médicos no serviço público |
Nenhum comentário
Postar um comentário