A Prefeitura de Palotina realizou mais uma etapa do Arrastão Contra a Dengue, no último sábado, dia 26, no Jardim Primavera/Cohapar. A equipe composta pelos Agentes de Endemias e servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente recolheram cerca de 45 toneladas de materiais que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, sendo: sucatas, móveis velhos, entulhos, eletrodomésticos velhos, pneus, entre outros.
É responsabilidade e o dever de cada cidadão cuidar de seu quintal e principalmente do lixo acumulado, pois são locais que servem para o acúmulo de água parada servindo de criadouro do mosquito da Dengue. O arrastão é um projeto elaborado através da Secretaria Municipal de Administração e vem com o intuito de somar juntamente à população nesta luta contra o mosquito.
A Coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte ressalta mais uma vez que a principal medida para o combate ao mosquito é através da eliminação dos criadouros. “Novamente pedimos que de forma consciente e responsável cada cidadão cuide do seu quintal, evitando o acúmulo de água em qualquer tipo de material ou recipiente”, alerta Terezinha.
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti parabenizou a equipe que vem realizando um ótimo trabalho. “À todos os agentes de endemias e servidores, que estão à frente deste projeto, somando forças junto à população na luta contra a Dengue, meus parabéns. Sabemos que a luta e o dever é de todos, e por isso trabalhamos em conjunto com comprometimento e responsabilidade”.
Nenhum comentário
Postar um comentário