Profissionais da Enfermagem lançaram uma carta aberta à população pedindo apoio nas mobilizações pela efetivação do piso salarial da categoria.
Aprovado por lei em 4 de agosto, o piso salarial da enfermagem foi suspenso após liminar do Supremo Tribunal Federal, em 4 de setembro. Desde então, a categoria tem se mobilizado para garantir a efetivação do piso.
"Estamos ao lado da população nos momentos de dor e sofrimento, assegurando o cuidado e o bem-estar a todos e todas — inclusive nos tempos mais sombrios vividos durante a pandemia, quando precisamos enfrentar o colapso nas unidades de saúde", diz trecho da carta.
O documento lembra que a demanda por um piso salarial é histórica e nada mais é do que a garantia de pagamento de um valor digno pelo trabalho que esses profissionais prestam à sociedade.
"Vamos pressionar para que os Ministros do Supremo Tribunal Federal, façam valer a Lei, garantindo assim um piso salarial digno aos trabalhadores da enfermagem", pede a carta.
Ao final do documento são disponibilizados números de ouvidorias do SUS nos estados e nacional, do Fundo Nacional de Saúde, do Senado e do Congresso Nacional, para que a população ligue e pressione.
Categoria critica a desvalorização do trabalho de enfermagem no sistema de saúde - Foto: Sismuc |
Fonte: BdF Paraná
Nenhum comentário
Postar um comentário