A campanha ‘Sinal Vermelho’, surgiu para ser uma ferramenta alternativa e segura de denúncia e acolhimento, bem como de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A proposta é engajar a sociedade para auxiliar a mulher isolada, sem acesso a celular, computador, familiares, presa em sua própria casa, para que possa denunciar, de forma silenciosa, uma situação de violência que esteja vivendo.
Nessa segunda-feira, dia 03 de outubro, a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou uma reunião com representantes das farmácias existentes em Palotina, para repassar todas as informações referentes à campanha ‘Sinal Vermelho’ que visa proteger e dar suporte as mulheres que sofrem violência domestica. De acordo com a secretária municipal da Assistência Social de Palotina, a primeira dama Miriam Elena Souto de Giacometti, esta campanha é para situações em que a mulher tem dificuldade de circular em liberdade sem vigilância do autor da violência.
Com um X vermelho na palma da mão, as mulheres podem entrar nas farmácias e fazer uma denúncia de forma silenciosa, segura, salvando assim a sua vida. “O objetivo é fechar todas as brechas relacionadas à violência doméstica contra mulher. Reconhecemos que é uma demanda grandiosa e temos um longo caminho pela frente, mas enquanto gestão e juntas às nossas equipes, como Assessoria e Conselho dos Direitos da mulher, estamos empenhadas em dar visibilidade, aos canais de denúncias e locais que nossas mulheres podem buscar ajuda a qualquer hora e a qualquer dia da semana”, revelou Miriam.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário