Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso e manteve inelegível Jocelito Canto, candidato a deputado federal mais votado pelo PSDB no Paraná nas eleições deste ano. O julgamento ocorreu na terça-feira (6).
O ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual recebeu 74 mil votos, mas eles foram contabilizados como nulos uma vez que o candidato concorreu sub judice. Jocelito teve a candidatura indeferida com base na Lei da Ficha Limpa por uma condenação por improbidade quando ainda era prefeito da cidade.
O voto do relator Carlos Horbach foi acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos e Alexandre de Moraes, presidente da Corte.
Com a confirmação da candidatura indeferida, Beto Richa permanece como deputado federal eleito pelo PSDB, com 64 mil votos.
Nas redes sociais, Jocelito afirmou ser "um dia triste da democracia" e não acreditar mais na Justiça. A defesa dele disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
![]() |
Por unanimidade, TSE nega recurso e mantém Jocelito Canto (PSDB) inelegível com base em Lei da Ficha Limpa — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Por G1 Paraná
Nenhum comentário
Postar um comentário