Santos e Corinthians fizeram um clássico equilibrado e empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo. Mesmo sendo visitante, o Corinthians ficou à frente do placar duas vezes, mas o Santos empatou com gols no fim do primeiro e do segundo tempo. A partida, válida pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão, foi realizada na Vila Belmiro, em Santos.
Com o empate, o Santos chegou a 14 pontos e segue em terceiro do Grupo A, atrás de Red Bull Bragantino, com 17, e Botafogo, com 14. O time de Bragança Paulista garantiu classificação com o resultado. Já o Corinthians tem 19 pontos, isolado na liderança do Grupo C.
O primeiro tempo do clássico, como o esperado, foi quente. O Santos começou melhor, pressionando na marcação e teve duas chances com Marcos Leonardo e outra com Mendoza. Aos poucos, porém, o Corinthians passou a equilibrar o duelo e chegou com perigo com chutes de Renato Augusto e Du Queiroz.
Em outra boa chance do Corinthians, Yuri Alberto recebeu dentro da área, mas demorou um pouco. Assim, João Paulo se adiantou e conseguiu fazer boa defesa. Aos 23, Du Queiroz encontrou Yuri Alberto, livre de marcação, para chutar a marcar. O VAR, porém, entrou em ação e detectou impedimento do jogador, anulando o gol.
Rodrigo Corsi - Agência Paulistão |
Mas o primeiro tempo ainda guardaria emoções. Melhor no jogo, o Corinthians abriu o placar aos 31 minutos. Renato Augusto cruzou, Gil desviou e Yuri Alberto completou de cabeça. O VAR novamente checou possível impedimento, mas desta vez validou.
Mas o empate veio nos acréscimos, quando Lucas Barbosa recebeu passe ainda fora da área e chutou de chapa. A bola desviou em Gil e tirou Cássio da jogada, deixando o placar do clássico igualado antes do intervalo.
A partida foi mais estudada no segundo tempo. O Santos teve boas chegadas com Joaquim e Mendoza, enquanto o Corinthians respondeu com Giuliano e novamente com Yuri Alberto.
Até que aos 21 minutos, Róger Guedes deixou o Corinthians novamente à frente. Em jogada parecida com a do primeiro gol, Renato Augusto cruzou, Gil desviou e dessa vez Róger Guedes apareceu para marcar.
Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, o empate do Santos veio nos minutos finais. Maycon fez pênalti em Mendoza e, na cobrança, aos 44 minutos, Marcos Leonardo bateu rasteiro, no meio, para empatar. Cássio pulou e não conseguiu defender. O Santos até pressionou em busca da virada, mas o placar terminou mesmo empatado.
Inicialmente, todos os jogos da 12ª e última rodada da primeira fase estão marcados para o próximo domingo, às 16h. O Corinthians recebe o Santo André, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Santos visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Por Federação Paulista de Futebol
Nenhum comentário
Postar um comentário