Para marcar o Dia Mundial da Água (22 de março) uma importante atividade foi realizada em Palotina. Foi mais uma etapa do programa de recuperação de nascentes, realizado pela Secretaria Municipal do Agronegócio em Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional, Colégio Agrícola Adroaldo Augusto Colombo e produtor rural.
Nesta semana o trabalho de recuperação de duas minas foi realizado na propriedade da família Maróstica e foi acompanhado por um grupo de estudantes da Escola Municipal Leonardo Da Vinci. Na oportunidade o engenheiro florestal Max Roger Ludtke explicou aos estudantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
O técnico Nivaldo Antônio Domingos, que coordena o trabalho de recuperação de nascentes, explicou aos estudantes como é feito o trabalho e os benefícios para todos os envolvidos. O grupo de alunos estava acompanhado das professoras Rosana, Gilvânia e Débora.
Em Palotina mais de 180 nascentes já foram recuperadas nesta ação. O trabalho é um dos mais amplos e efetivos de toda a região.
Por Assessoria/Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário