A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina realizou uma reunião com diretores e professores das escolas públicas e privadas, na última quarta-feira, dia 12. O encontro contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e teve o objetivo de apresentar protocolos de segurança para que situações de violência sejam evitadas.
Desde a semana passada, o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti tem realizado reuniões com a equipe técnica da Secretaria de Educação e as forças policiais do município para tratar desta questão e buscar soluções para ampliar a segurança no ambiente escolar.
“Todas as escolas estarão encaminhando dois a três profissionais para serem treinados no caso de termos alguma invasão. Também teremos treinamento com a brigada escolar e vamos realizar o controle de acesso mais rigoroso nas nossas escolas e nos nossos CMEIS”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Elceni Nava Bonfim. Além disso, o Município estuda a contratação de vigias e inspetores para aturem nos pátios das escolas. “Tudo que estiver ao nosso alcance será realizado para promover a segurança em nossas escolas. Peço tranquilidade aos pais, pois nós estamos pensando na segurança das crianças, dos adolescentes e também dos nossos profissionais, afinal são eles que estão ali nas salas de aula o dia todo com as crianças, eles serão aqueles que vão defender e proteger os nossos pequenos”, acrescenta Elceni.
O sargento Cantelli, responsável pela Patrulha Escolar destaca que a polícia militar trabalha exaustivamente, não medindo esforços, para realizar ações em conjunto com as escolas para coibir atos de violência, tanto que serão disponibilizados cursos para professores e diretores. “Diariamente, a Patrulha Escolar está na frente das escolas. Estamos em contato direto com os diretores para conhecer as demandas, conversamos com alunos, fazemos o policiamento nas entradas, intervalos e saídas de alunos”, disse Cantelli.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa; delegado da Polícia Civil, Pedro Lucena; do 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Ortiz Novinski; chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Kepler Machado e o agente da Defesa Civil, Gybson Fernandes.
Por Assessoria
Nenhum comentário
Postar um comentário