Alusivo ao Dia de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de Palotina promoveu uma ação em frente à Prefeitura com a finalidade de sensibilizar e mobilizar a população sobre o tema, na manhã desta quinta-feira (18).
As crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram o “plantio” de flores, na companhia do vice-prefeito Felipe Zago, chefe de Gabinete da Assistência Social, Jéssica Garcia e membros do Conselho Tutelar para lembrar que todos são responsáveis pela proteção integral das nossas crianças e adolescentes. As flores foram confeccionadas pelas crianças e equipe da Unidade Conviver.
Já as placas foram confeccionadas com auxílio dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa que é coordenado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social.
“Essa é uma iniciativa que visa promover a conscientização da sociedade sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência, incluindo abuso e exploração sexual. Precisamos estar atentos e prestarmos atenção aos sinais", esclarece a chefe de gabinete, Jessica Garcia.
Sobre o Dia 18 de Maio
A mobilização pelo dia 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/2000, em memória ao caso da menina Araceli Crespo de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no dia 18 de maio de 1973. Em 2023, completam-se 50 anos desse trágico episódio, o que reforça a necessidade de seguir no combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.
Por Assessoria/Palotina
Nenhum comentário
Postar um comentário