O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti participou na sexta-feira, dia 19, de uma reunião que discutiu as próximas etapas da criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Vale do Piquiri e a formação do grupo técnico para compor os estudos preliminares para elaboração do estatuto.
O consórcio é formado inicialmente por Palotina, Maripá e Assis Chateaubriand, e está em processo final de implantação. O formato da usina utiliza tecnologia nacional, o que facilita a manutenção, e tem capacidade para o manejo adequado de até 70 toneladas de Resíduos Sólidos Urbanos por dia, conseguindo gerar, após o processamento, biogás e matéria prima polimpérica – que pode ser moldada em paver ou tubulações, materiais de alto valor agregado e que ajudarão na sustentabilidade do projeto.
Participaram da reunião o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoscki; o vice-prefeito de Assis Chateaubriand, Cloves Luis Angeleli; promotora de Justiça da Comarca de Palotina, Cristiane Aparecida Ramos; secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, Juarez Pastore e membros da comissão do consórcio.
Da Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário