Presidida pelo vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB), a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina de segunda-feira, dia 22, foi marcada pela leitura de novos projetos encaminhados pela administração municipal e também pelo ingresso de dois suplentes. Valdir da Silva Prado e José Maria da Silva, ambos do PSD, assumiram em lugar de Rosangelo Maltauro e Sergey Sendtko, respectivamente. Os vereadores se licenciaram para tratar de assuntos particulares por período de até 60 dias.
Durante a sessão foram aprovados dois projetos do Legislativo. O Projeto de Lei 011, de autoria do vereador Thiago Mostachio (PSDB) cria o Programa de Fisioterapia Ocupacional para pessoas com deficiência ou doença rara no Município de Palotina. Já o PL 012, de autoria do vereador Rodrigo Ribeiro (MDB), garante aos estudantes do município de Palotina direito ao aprendizado da Língua Portuguesa com as normas legais de ensino.
Os vereadores votaram novamente o veto encaminhado pelo prefeito Luiz Ernesto de Giacometti ao Parágrafo Único do Projeto de Lei 091/2023, que Trata do Consórcio Multifinalitário. A votação realizada na sessão extraordinária do dia 11/05 foi anulada. O veto foi aprovado em votação secreta com 5 votos favoráveis e 4 votos contrários.
Após análise e parecer das comissões os projetos serão submetidos à discussão e votação em plenário.
Para saber mais sobre o Legislativo, acesse www.palotina.pr.leg.br.
Nenhum comentário
Postar um comentário