A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Palotina, realizada na segunda-feira (19), foi marcada pela posse da suplente Denilce Aparecida da Silva, do PSD. Ela substitui o também suplente Valdir da Silva Prado, que havia assumido em lugar de Rosangelo Alberto Maltauro (PSD). Após proferir o juramento na tribuna, Denilce participou normalmente da sessão, inclusive das votações.
Denilce Aparecida da Silva fez o juramento |
Também foi feita a leitura do Projeto de Lei Complementar 008/2023, que modifica a Lei Complementar 162/2019, visando alteração da Zona de Interesse Social para construção de 98 novas moradias populares. Todos os projetos foram baixados às Comissões Permanentes para análise e parecer.
Em turno único foi aprovado o Projeto de Lei 147/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a desafetação e permuta de lote urbano.
Em primeiro turno seria votado o Projeto de Lei 128/2023, do Executivo Municipal, que dispõe sobre lei específica para constituição do Crédito Tributário da Contribuição de Melhorias a ser lançado aos moradores dos bairros Pôr do Sol, Céu Azul, Bela Vista e Ouro Verde, contemplados pela revitalização da Avenida Presidente Kennedy, na saída para Francisco Alves. O projeto foi novamente retirado de pauta a partir do pedido de vistas formulado pelo vereador Rodrigo Ribeiro (MDB) O projeto voltará à pauta na sessão do próximo dia 26.
Requerimento e indicação – Durante a sessão foi aprovado requerimento de autoria dos vereadores José Maria da Silva (PSD), Eurico Fernandes Barbosa e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB). Os vereadores solicitam informações a respeito dos moradores de rua em Palotina.
Uma indicação de autoria da vereadora Márcia Berno Cecluski (PL) foi apresentada. Ela sugeriu a instalação de quadra sintética fechada no bairro Pôr do Sol, nos mesmos moldes da quadra do bairro Santa Terezinha.
Durante a sessão fizeram uso da tribuna os vereadores Osvaldo Paulino de Freitas e Joarez Negrona (PL).
Por Assessoria/Câmara
Nenhum comentário
Postar um comentário