Nesta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros de Palotina sediou um curso de intervenção em situações de crise envolvendo risco de suicídio. A capacitação contou com a participação de policiais militares, bombeiros militares, médicos, enfermeiros, membros da defesa civil e assistentes sociais.
Eventos com tentativa de suicídio são considerados situações de crise e, nesses casos, os socorristas desempenham um trabalho muito importante. O curso teve como objetivo fornecer conhecimentos e técnicas para minimizar os riscos nesses eventos e conduzi-los de maneira responsável.
“Os interventores precisam saber o que fazer para minimizar o risco desses eventos e conduzi-los com responsabilidade. É de extrema importância o engajamento de todas as forças de segurança e saúde somando assim esforços para conduzir essas situações dificultosas. Palotina dá um salto no que diz respeito a prevenção e preparo dos agentes públicos. Nossos agradecimentos ao tenente Novinski pela organização deste evento", comentou o coordenador de Defesa Civil, Gybson Fernandes.
Durante o treinamento, foi realizada uma simulação de uma situação de crise, na qual os participantes tiveram que lidar com um indivíduo em crise que apresentava risco de suicídio. A segurança da vítima e das pessoas ao redor, incluindo a presença da imprensa, também foram consideradas na simulação.
A administração municipal reafirma seu compromisso em fornecer os recursos necessários e capacitar os profissionais para lidar com situações desafiadoras e garantir a segurança e o bem-estar da população.
Da Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário