Últimas Notícias
Noticias

Instituto Nossa Senhora Aparecida emite nota sobre paciente dado erroneamente como morto

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (INSA), responsável pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida em Umuarama, divulgou uma nota técnica na manhã desta terça-feira (18) a respeito do incidente envolvendo um paciente de 57 anos. O paciente, que estava sendo atendido no hospital, foi levado ao serviço funerário após ser erroneamente declarado como falecido.

Conforme o comunicado do hospital, todas as medidas administrativas necessárias estão sendo adotadas e uma sindicância será aberta para apurar os fatos. A entidade informou que os profissionais envolvidos já foram afastados de suas atividades e está à disposição dos familiares para prestar esclarecimentos.

A descoberta do equívoco ocorreu por volta das 23h de segunda-feira (17). Após ser considerado morto no hospital, o homem foi encaminhado ao serviço funerário para ser preparado para o velório. No entanto, quando o especialista responsável se deparou com o corpo, constatou que o paciente apresentava sinais vitais e imediatamente acionou os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após receber atendimento médico, o paciente foi reconduzido ao hospital. Ele apresentava batimentos cardíacos fracos e estava em estado de quase hipotermia, com a temperatura corporal abaixo de 35 graus Celsius.

O homem, que não é natural de Umuarama e não possui parentes na cidade, residia em um asilo antes de ser levado ao hospital. Conforme relato de uma conhecida, apesar de sua idade, ele tem vivenciado uma vida marcada por sofrimentos. O hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde atual do paciente nem se ele permanece internado na instituição.

Foto: Obemdito
Foto: Obemdito

Com informações de Obemdito



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário