No âmbito da Operação Hórus, uma ação integrada entre policiais militares do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e policiais federais do Nepom - PF (Núcleo Especial de Polícia Marítima), realizada em patrulhamento conjunto, resultou em uma significativa apreensão de produtos eletrônicos ilegais. A operação ocorreu no dia 17 de julho de 2023 e contou com o apoio do Programa Guardiões da Fronteira, que reúne equipes da Polícia Federal, BPFRON, BOPE da PMPR (Batalhão de Operações Especiais), TIGRE e GOA da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e Exército Brasileiro, com o respaldo da CGFRON/SENASP/MJSP.
Tudo começou com o recebimento de uma denúncia anônima, que levou as equipes a monitorarem uma residência suspeita apontada como depósito de ilícitos. Após horas de vigilância, por volta das 4:00 da madrugada, os policiais observaram a movimentação de dois indivíduos carregando carrinhos de carga contendo vários volumes pretos.
Diante da suspeita, as equipes agiram rapidamente, realizando a abordagem no local. A vistoria resultou na descoberta de uma grande quantidade de produtos eletrônicos, incluindo peças de computador, celulares, receptores de televisão e outros itens, totalizando um valor aproximado de R$ 200.000,00. Esses produtos ilegais são frequentemente utilizados pelo crime organizado local em suas atividades ilícitas.
Os indivíduos foram detidos em flagrante e receberam voz de prisão. Em seguida, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde serão submetidos aos procedimentos legais cabíveis.
Com informações da PF
Nenhum comentário
Postar um comentário