A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na quinta-feira (13) sete indivíduos em uma operação contra uma organização criminosa responsável por roubos em subestações. Dos presos, cinco foram detidos cumprindo mandados de prisão preventiva, um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uma mulher foi autuada por posse de arma de fogo com numeração suprimida.
A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de Apucarana, no Vale do Ivaí, e Mandaguari, no Norte do estado. Foram realizados sete mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Durante a operação, os policiais civis apreenderam 240 gramas de maconha em uma das residências em Apucarana, resultando na autuação em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Além disso, foram encontrados objetos roubados e um veículo utilizado nos crimes.
Em Mandaguari, uma arma de fogo com numeração suprimida foi apreendida e uma mulher foi presa em flagrante. No entanto, o marido dela, que também é suspeito, não foi localizado e está foragido.
Além das prisões, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Apucarana, sendo que dois dos indivíduos já estavam detidos na cadeia pública do município por outros crimes.
Segundo o delegado Laércio Fahur, as diligências para essa operação duraram aproximadamente três meses. Os crimes ocorreram em subestações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) nas áreas rurais de Maringá e Londrina. O grupo criminoso tinha como objetivo roubar objetos, armas de vigilantes e veículos. Em uma ocasião, os suspeitos até mesmo levaram um micro-ondas e roubaram uma das chácaras vizinhas à subestação. As investigações continuam com o intuito de localizar outros envolvidos.
A PCPR solicita a colaboração da população para fornecer informações que auxiliem nas investigações relacionadas a furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Foto: Fabio Dias/EPR |
Com informações AEN
Nenhum comentário
Postar um comentário