No domingo, 16 de julho, policiais militares do BPFron, em colaboração com agentes do NEPOM-GRA, estavam realizando patrulhamento aquático no município de Mercedes, no Paraná, quando avistaram uma embarcação saindo da margem paraguaia em direção à margem brasileira. Os policiais prontamente iniciaram os procedimentos para a abordagem, mas o piloto abandonou a embarcação na barranca do lago de Itaipu e fugiu para a mata, não sendo encontrado.
Ao verificar a embarcação, foi constatado que ela estava carregada com aproximadamente 500 kg de substância semelhante à maconha. Em seguida, foram realizadas buscas na mata ciliar, onde foi obtido êxito ao encontrar outra grande quantidade de drogas. Ao todo, foram apreendidos 2.570 kg da droga.
Tanto a embarcação quanto o entorpecente foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Essa operação bem-sucedida representa um importante golpe no tráfico de drogas na região.
Foto: BPFRON |
Foto: BPFRON |
Com informações do BPFRON
Nenhum comentário
Postar um comentário