Um trabalhador, que estava entre os desaparecidos após a explosão de um silo em Palotina, foi encontrado com vida após oito horas de intensas buscas, na madrugada desta quinta-feira (27). O homem foi socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital.
A explosão ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (26), causando a morte de duas pessoas e deixando pelo menos 12 feridas, além de outras cinco que permanecem desaparecidas.
O trabalhador resgatado durante a madrugada é haitiano e apresenta queimaduras em diversas partes do corpo, de acordo com informações fornecidas pelos bombeiros que atuaram na operação. Ele foi o primeiro a ser encontrado entre os funcionários que estavam desaparecidos desde o trágico incidente.
As equipes de resgate não cessaram os esforços e continuaram as buscas pelas demais vítimas, mantendo a esperança de localizar mais sobreviventes. Durante a noite de quarta-feira, os socorristas relataram ter ouvido gritos que indicavam a presença de trabalhadores com vida sob os escombros.
Uma força-tarefa foi montada, contando com o auxílio de mais de 30 socorristas e cães farejadores. Além disso, o Governo do Paraná anunciou o envio de duas aeronaves e equipes especializadas para reforçar os trabalhos de busca e resgate.
Foto: Gustavo Fossá/Portal Palotina |
Com informações do G1 PR
Nenhum comentário
Postar um comentário