Na segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Palotina realizou a última sessão ordinária do primeiro período de 2023. O recesso parlamentar terá vigência até o dia 7 de agosto, conforme ocorre nas casas legislativas em todo o país. A primeira sessão ordinária do segundo período está marcada para o mesmo dia, às 14h.
Durante a sessão presidida pelo vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB), foram aprovados vários projetos. Entre eles, destacam-se a alteração no número de vagas para cargos de Auxiliar de Consultório Dental, Técnicos em Enfermagem, Farmacêutico e Psicólogo. Além disso, foi autorizada a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 305.000,00, proveniente de superávit financeiro do Fundo Municipal de Saúde, destinado ao pagamento de profissionais da área da saúde.
O Projeto de Lei Complementar 008/2023, do Executivo Municipal, que visava a alteração da zona de interesse social para a construção de 98 novas moradias populares, foi retirado de pauta devido a um pedido de vistas formulado pela vereadora Márcia Berno Cecluski (PL). O Projeto de Lei do Legislativo Municipal, proposto pelo vereador Thiago Mostachio (PSDB), que institui a Semana de Incentivo ao cuidado da saúde mental e prevenção do suicídio da pessoa com deficiência e pessoa com transtorno do espectro autista e familiares, foi aprovado em primeiro turno e será votado novamente na próxima sessão ordinária.
Durante a sessão, também foram lidos oito novos projetos protocolados no Legislativo, todos de autoria do Executivo Municipal, visando à abertura de crédito adicional para diferentes finalidades. Os projetos foram encaminhados às Comissões Permanentes para análise e parecer.
Além disso, os vereadores apresentaram uma Moção de Aplausos ao Lar da Fraternidade pelos 35 anos de atuação em Palotina. Cinco indicações foram feitas pelos vereadores, abrangendo sugestões de obras e eventos para a cidade.
Para mais informações sobre o Legislativo de Palotina, é possível acessar o site www.palotina.pr.leg.br.
Da Redação
Nenhum comentário
Postar um comentário