O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou, por meio do Diário Eletrônico do Município, o desfecho da apuração das denúncias apresentadas contra alguns candidatos que participaram da eleição para o Conselho Tutelar de Palotina.
Os candidatos Antônio Tessele Filho, Elisângela Buffulin, Jair do Espírito Santo, Lauricene de Fúcio e Nestor Brandt foram citados nas denúncias. Dentre esses, Jair do Espírito Santo e Nestor Brandt foram inicialmente eleitos.
Contudo, o CMDCA tomou medidas em relação a esses resultados. O mandato de Nestor Brandt foi cassado devido a infrações detectadas durante o processo eleitoral. Quanto aos demais citados, Antônio Tessele Filho, Elisângela Buffulin e Lauricene de Fúcio, foram advertidos em decorrência das denúncias recebidas.
Como resultado da cassação, a suplente Ana Paula Alves foi oficialmente declarada eleita para ocupar a vaga deixada por Nestor Brandt. Além disso, Jair do Espírito Santos, apesar de permanecer como conselheiro tutelar, foi penalizado com uma multa de R$ 2.000,00. O valor da multa deverá ser depositado na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando contribuir para a promoção de ações e projetos voltados para esse público.
Por Portal Bem Oeste Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário