Na próxima segunda-feira, dia 18, acontece na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo a inauguração do Posto Avançado de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Essa iniciativa, fruto da colaboração técnica entre a Receita Federal e a Prefeitura de Palotina, visa simplificar e ampliar o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão.
O PAV representa um avanço significativo à população, permitindo que os cidadãos tenham acesso a diversos serviços da Receita Federal sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.
Dentre os serviços disponíveis no PAV, destacam-se:
- CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
- Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais);
- Juntada de documentos;
- Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS);
- Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
- Protocolo de documentos (processos diversos);
- Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
- CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
- Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
- CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal);
- Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
- Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.
Endereço
Posto Avançado de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal atenderá junto a Agencia do Trabalhador (Sine), na Rua Dr. Osvaldo Silveira, Nº 636.
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