Nesta sexta-feira (5), o futebol brasileiro perdeu uma de suas maiores lendas, com o falecimento aos 92 anos do ex-jogador e técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em seu perfil no Instagram. Até a última atualização desta reportagem a causa da morte não havia sido divulgada.
Zagallo marcou seu nome na história do esporte como o único brasileiro a conquistar a Copa do Mundo tanto como jogador, em 1958 e 1962, quanto como técnico, em 1970 e 1994, integrando a comissão técnica. Sua trajetória vitoriosa foi encerrada em 2006, após a Copa da Alemanha, quando se aposentou.
A nota publicada nas redes sociais destaca Zagallo não apenas como uma figura imortal do futebol, mas também como um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. O Brasil se despede de um ídolo gigante, um patriota que deixa um legado de grandes conquistas, e agradece a Deus pelo tempo que teve para conviver com essa personalidade marcante.
Foto: Reprodução/Twitter CBF |
Com informações do G1
Nenhum comentário
Postar um comentário