Na manhã desta quarta-feira, dia 10, aconteceu a cerimônia de posse e diplomação dos novos Conselheiros Tutelares de Palotina, evento realizado na Câmara de Vereadores.
Os conselheiros tutelares titulares, escolhidos pela comunidade por ordem de votação, são: Elizabete Domingos Paludo, Neuza Aparecida Pereira, Jair do Espírito Santo, Angela Valduga e Ana Paula Alves. Na condição de suplentes, foram eleitos: Vânia Canossa, Juliana Gris, Elisangela Buffulin, Lauricene de Fucio e Adriele Souza Keller, também seguindo a ordem de votação.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Luiz Ernesto de Giacometti; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alcione Dotto; secretária de Assistência Social, Miriam Elena Souto de Giacometti; vice-prefeito Felipe Zago; presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa e o secretário de Administração, Lucas Pedron.
Em discurso, a conselheira Elizabete Domingos Paludo, falando em nome dos empossados, expressou gratidão pelos votos e confiança da comunidade. "Queremos agradecer a todos pelos votos e pela confiança que depositaram em nós, que possamos neste 4 anos cumprir a nossa árdua tarefa de zelar e proteger as crianças e adolescentes, bem como cumprir com os seus direitos conforme os direcionamentos do Estatuto da Criança e do Adolescente", agradece ela.
O prefeito Luiz Ernesto de Giacometti reconheceu a importância do trabalho e comprometimento dos conselheiros, destacando a sensibilidade necessária para lidar com crianças e adolescentes em situações vulneráveis. "É fundamental ter uma rede de suporte forte, envolvendo profissionais técnicos, psicólogos, assistentes sociais, médicos e os conselheiros para garantir a segurança e o bem-estar das nossas crianças e adolescentes".
Além disso, durante a cerimônia foi informado que o candidato Antônio Augusto Tessele Filho assinou sua desistência, sendo assim, não será considerado Conselheiro Suplente para esta gestão.
A gestão dos Conselheiros Tutelares foi encorajada a construir novas abordagens em cooperação com a rede de atenção e proteção social, especialmente com o núcleo da Criança e Adolescente. A expectativa é que, em colaboração, possam desenvolver estratégias inovadoras para atender às necessidades das crianças e adolescentes de Palotina.
Conselheiros tutelares titulares. |
Por Portal Bem Oeste Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário