A partir desta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde de Maripá passará a divulgar um boletim quinzenal da dengue. O objetivo é dar publicidade aos casos e alertar a população sobre os cuidados que devem ser mantidos a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e outras doenças.
Os dados são do ano epidemiológico de agosto de 2023 a agosto de 2024. Conforme os números atualizados nesta quinta-feira (25), durante este período foram notificados 73 casos, sendo 12 deles confirmados e 46 descartados. Um dos casos confirmados possui sinais de alarme.
ACOMPANHAMENTO – Os pacientes diagnosticados com dengue ou que estão em investigação aguardando resultado de exames recebem um Cartão do Usuário para o acompanhamento ambulatorial da doença. Neste cartão, os pacientes contam com orientações, fazem o registro da coleta de sinais vitais e de datas de exames, além dos sintomas que apresentam para que recebam um acompanhamento adequado das equipes da Secretara de Saúde.
LIRAa – O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa ficou em 2%. Foram inspecionados o total de 303 imóveis no mês de janeiro. As amostras coletadas pelos agentes são principalmente de materiais inservíveis que não foram descartados corretamente pelos moradores.
Nenhum comentário
Postar um comentário