Uma história totalmente avessa ao que acontece rotineiramente, policiais civis da Delegacia de Homicídios cumpriram na sexta-feira (22) um mandado de prisão contra um homem acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em 1995.
Segundo a polícia, o homem de 55 anos, foi preso no bairro Cataratas. Contra ele pesava um mandado de prisão de sentença condenatória transitada em julgado a ser cumprido no regime fechado, pelo prazo de 9 anos, 3 meses e 28 dias referente a uma tentativa de homicídio ocorrida em 1995.
O mandado de prisão havia sido expedido em 2012 já com a condenação, sendo renovado em 15 de agosto de 2023, e desde então eram realizadas diligências para localizar esse homem.
Após a sua prisão, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública do Depen onde cumprirá a sua pena.
Sobre o crime
No dia 24 de julho de 1995, na Rua Romeu Capone – Jardim Periolo, o acusado abordou a então adolescente A. A. S. de 14 anos de idade na época, objetivando reatar o seu namoro. Como a vítima se recusou a atender o seu apelo, agindo mediante surpresa e não dando a menor chance de defesa, sacou de um revólver e disparou contra a cabeça da vítima a curta distância.
O crime não resultou consumado por motivos alheios à vontade do autor, pois, em que pese ter a vítima ficado em coma por 9 dias, a pronta e eficiente intervenção cirúrgica salvou-lhe a vida, mas causou lesão neurológica, acarretando impossibilidade parcial da capacidade de articular as palavras e lesão do neocórtex cognitivo com amnésia para a memória de evocação.
Foto ilustrativa. PCPR |
Por Portal24
Nenhum comentário
Postar um comentário