Um princípio de incêndio no almoxarifado do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia Vieira Beffa, na tarde desta quarta-feira (20), exigiu uma rápida mobilização da equipe escolar e do Corpo de Bombeiros.
Graças à agilidade dos professores, treinados periodicamente, e à pronta resposta dos bombeiros, todas as crianças e funcionários foram retirados do prédio em segurança e ninguém se feriu.
Ao detectar a fumaça, a equipe docente, treinada em medidas de segurança contra incêndio, agiu de forma imediata e organizada. As crianças foram evacuadas do prédio sem demora, evitando qualquer risco de inalação de fumaça. A ação exemplar dos professores demonstra a importância da capacitação em situações de emergência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado prontamente e duas equipes se dirigiram ao local. A Guarda Municipal também prestou apoio, isolando a área e garantindo a segurança de todos.
A principal preocupação foi a segurança das crianças e da equipe escolar. Todos foram retirados do prédio e encaminhados com segurança para o Prédio do Centro Educacional Amauri Lopes, onde receberam apoio e acolhimento até a chegada dos pais.
Felizmente, o incêndio foi controlado rapidamente e resultou apenas em danos materiais. As causas do incidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Como medida preventiva, a Secretaria de Educação de Guaíra decidiu suspender as aulas no CEMEI Maria Amélia Vieira Beffa nesta quinta-feira (21).
Foto: Lindomar Vantelino/Prefeitura de Guaíra |
Fonte: Ponto da Notícia
Nenhum comentário
Postar um comentário