A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou, no início da noite desta sexta-feira (15), uma panfletagem e orientação de práticas contra à dengue para condutores que passaram pelo posto Policial Rodoviário de Iporã, na PR-323.
A ação faz parte da campanha “Paraná Contra Dengue”, lançada na sexta-feira da semana passada, dia 9, e busca alertar a população sobre ações necessárias para redução da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
No posto policial, foram abordados veículos, entregues panfletos e orientado motoristas sobre a importância de manter os veículos sem o acúmulo de água, pois isso também pode ser um foco de criadouro para o mosquito. Além disso, foram dadas outras orientações aos condutores sobre o assunto.
Emergência
O governo do Paraná decretou situação de emergência em saúde pública por causa da explosão de casos de dengue no estado. De acordo com a Secretaria de Saúde, a decisão foi motivada pelo aumento no número de casos e de óbitos confirmados pela doença nas últimas semanas.
O decreto vai vigorar por 90 dias e, segundo a pasta, tem como finalidade reforçar ações adotadas para o controle e combate à doença. O documento destaca, por exemplo, a intensificação de visitas domiciliares para identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e o uso de larvicidas.
Foto: 3ª Cia BPRv |
Foto: 3ª Cia BPRv |
Com informações OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário