A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina, por meio da Coordenação de Endemias, divulgou nesta quinta-feira, dia 7, o segundo Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa) de 2024.
Conforme o levantamento realizado no início desta semana, o grande número de focos de larvas do mosquito, estão nos quintais das residências.
Durante o levantamento foram inspecionados 878 imóveis e 115 terrenos baldios. Dos focos encontrados, apenas dois estavam em terrenos baldios, os demais foram encontrados nos quintais.
O principal criadouro encontrado durante o levantamento foi o balde, que muitas vezes fica esquecido no quintal. Em seguida, os bebedouros de animais, vasos ou pratos de plantas e lonas. Todos são criadouros que com um pouco de cuidado por parte do morador, podem ser evitados.
O índice de infestação do mosquito Aedes aegypti ficou em 2,30%. Alguns bairros apresentaram índice de infestação bem maior, são eles: Jardim Social 8%, Imigrantes 6,66%, Osvaldo Cruz 4,05%, Jardim Califórnia 3,70%, Interlagos 3,50%, Pioneiro 3,22% e Dallas 3%.
Foto: Jcomp/Freepik |
Por Portal Bem Oeste Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário