Últimas Notícias
Noticias

Aplicativo que conecta profissionais da música e contratantes será lançado em Cascavel

Uma solução que vem revolucionando o processo de contratação de músicos está chegando em Cascavel. O aplicativo Palinha, já lançado na cidade de origem, Guarapuava e também em Maringá, nasceu para tornar a contratação de profissionais da música uma experiência descomplicada e rápida.

Hoje em 5 sócios, a ideia se consolidou através de 3 sócios que se destacam pela ampla vivência no cenário musical paranaense. “A grande dificuldade que temos como músicos é o acesso às casas noturnas e eventos, o que dificulta a contratação dos nossos serviços por esses estabelecimentos. A criação do aplicativo chega como uma solução para esse problema, porque é como se fosse um cardápio, uma vitrine para os profissionais se cadastrarem, mostrarem o trabalho que realizam e serem vistos e acessados pelos contratantes. Por outro lado, quem contrata profissionais também encontra dificuldade para variar os estilos e bandas, muitas vezes por não saber onde procurar. O Palinha possibilita essa conexão entre quem procura boa música com os melhores profissionais”, explica um dos fundadores e CEO do Palinha, Heverson Pereira.

No aplicativo, o usuário tem acesso a um cardápio musical para encontrar a melhor opção para seu evento. Na plataforma, é possível realizar todos os passos de uma contratação, de forma prática e segura. Além da divisão de profissionais por categoria musical, outra possibilidade é encontrar músicos próximos ao local do evento, ter acesso a orçamentos e avaliações, bem como realizar o pagamento do serviço.

Música x Economia

O mercado musical tem grande participação na economia nacional. Somente os shows em casas noturnas regulamentadas movimentam R$ 3 bilhões por ano. Porém, mesmo diante deste cenário, muitos músicos têm dificuldade em se conectarem com oportunidades e precisam buscar outras fontes de renda. “No Brasil, existem mais de 1 milhão de músicos que gostariam de viver da música e não conseguem. Somente 15% dos músicos que dominam um instrumento ou vocal conseguem viver da música. E ainda assim, se você precisar contratar um músico para tocar em um evento para hoje, certamente não conseguiria, justamente porque não há essa conexão entre contratante e profissional da música. Ou melhor: não existia, porque a nossa plataforma tem transformado essa realidade. O lançamento para o mercado aconteceu em outubro do ano passado e hoje já são mais de 1.500 downloads e cerca de 400 músicos cadastrados. Chegamos a 30 cidades brasileiras, distribuídas em oito estados”, destaca.

Diante do sucesso, os planos são de expansão nacional. “O Palinha leva músicos a não ter fronteiras e já tem aberto muitas portas e possibilidades para talentos que não tinham como divulgar seu trabalho. Os resultados têm sido significativos e temos um plano ousado de expansão. Queremos fazer o lançamento em diversas cidades do Paraná, mas também já estamos planejando levar o Palinha para Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Goiânia”, complementa.

Em Cascavel, a inauguração acontece no dia 25 de junho, na HUB ONE - Estação da Inovação, a partir das 19h30. O evento deve reunir autoridades, músicos, contratantes e empresários do mercado de eventos.

O Palinha está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos para iOS e Android. Mais informações no Instagram: @palinha_music ou site: palinha.com.br

SERVIÇO
➡️ Quando: 25 de junho (terça-feira);
➡️ Horário : A partir das 19h30;
➡️ Local: HUB ONE - Estação da Inovação (Av. Brasil, 8517 - Centro).

Palinha App - imagem ilustrativa

Palinha App 


Artigo de autoria Leticia Fernandes - Contelle Comunicação



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário