Desde o início do mês de maio, o Policlínica Hospital de Cascavel mobilizou o quadro de colaboradores para arrecadar doações para as famílias atingidas pela maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul.
As roupas, calçados, alimentos e água arrecadados foram recolhidos pela equipe do Provopar e destinados à Defesa Civil do município, que organiza o envio dos produtos até o estado gaúcho.
Ponto de coleta para o Provopar
Depois do olhar empático para as famílias do Rio Grande do Sul, o Hospital mantém o ponto de coleta de doações, que agora serão destinadas ao Provopar de Cascavel. “Nós fizemos um movimento interno, com os nossos colaboradores e familiares, incentivando as doações dos produtos que eles mais precisavam. Instalamos uma caixa na recepção para que as doações fossem depositadas e depois o Provopar nos auxiliou com a destinação para os órgãos que estão fazendo o transporte até o Rio Grande do Sul. E depois desse movimento e com a chegada do inverno, nós resolvemos manter o ponto de coleta, e abrir para a comunidade externa também, só que desta vez exercendo a solidariedade com as famílias aqui de Cascavel, que são atendidas pelo Provopar e precisam da nossa colaboração”, anuncia o analista de marketing do Policlínica Hospital de Cascavel, André Salles.
Toda doação é bem-vinda
O Provopar atende cerca de 6 mil famílias em situação de vulnerabilidade todos os meses. “Atendemos quase 25 mil pessoas e muitas delas convivem com a fome. Nesse momento, com a chegada do frio, precisamos ainda mais da colaboração da população. Além dos alimentos, também auxiliamos as famílias com roupas de frio, calçados e cobertores, então toda doação que chega é muito bem-vinda e sem dúvida vai fazer a diferença na vida de quem não tem um agasalho para enfrentar o inverno”, afirma a coordenadora do Provopar, Neia Alberton.
Como doar?
As doações podem ser entregues na recepção do Policlínica Hospital de Cascavel, que fica na Rua Souza Naves, 3145, das 7h às 19h.
Artigo de autoria Contelle Comunicação - Letícia Caroline Fernandes
Nenhum comentário
Postar um comentário