Nesta segunda-feira (22), dezenas de pessoas participaram da segunda edição da Caminhada do Meio-Dia em Palotina. O evento, organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), integra a programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa teve ações simultâneas em diversas regiões do Estado, reforçando a importância da conscientização e combate a esse crime.
No Município, os participantes saíram da Praça Pe. Rafael Pivetta em direção à Praça Amadeo Piovesan, carregando balões e uma faixa em memória das vítimas de feminicídio. A caminhada simbolizou a luta pela conscientização da população sobre a gravidade do feminicídio e a necessidade de medidas efetivas para combatê-lo.
A 2ª edição da Caminhada do Meio-Dia contou com o apoio de outras secretarias do Governo do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público do Paraná, Secretaria Municipal de Assistência Social, Assessoria de Defesa da Mulher, de clubes de serviço como o Rotary, e de entidades da sociedade civil, incluindo o Conselho Estadual da Mulher.
O ato contou com a participação do vice-prefeito Felipe Zago; dos vereadores: Marcia Berno, Thiago Mostachio e Rodrigo Ribeiro; o presidente da Acipa, Aliandro Barbosa e da assessora de Defesa da Mulher, Mariza Zadinello.
Dia Estadual de Combate ao Feminicídio
A data de 22 de julho foi escolhida em homenagem à advogada Tatiane Spitzner, que foi vítima de feminicídio em Guarapuava. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi estabelecido pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, e visa promover a conscientização e a luta contínua contra a violência de gênero em todo o estado do Paraná.
Por Portal Bem Oeste Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário