O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti esteve reunido na tarde desta quarta-feira (27), em seu gabinete, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais para discutir o reajuste no valor do vale-alimentação. Participaram da reunião o presidente do sindicato, Gybson Fernandes, o vice-presidente Edson Gonçalves e a tesoureira Mirian Folador.
Atendendo a uma das principais reivindicações da categoria, a administração anunciou o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores que propõe aumentar o benefício para R$ 700, a partir de janeiro de 2025. (Veja vídeo aqui)
"Realizamos um estudo por meio das secretarias de Finanças e Planejamento, analisando a média praticada em municípios da região com porte e condições financeiras semelhantes às nossas. Chegamos à conclusão de que é possível aplicar esse reajuste, em comum acordo com o sindicato, valorizando os servidores que atendem a nossa comunidade", declarou o prefeito Luiz Ernesto.
O presidente do sindicato, Gybson Fernandes, elogiou a iniciativa e destacou a importância da valorização dos servidores públicos. "Agradecemos ao prefeito Luiz Ernesto e à gestão pelo compromisso com os trabalhadores, em especial neste momento de crescimento do município. Essa valorização reforça o trabalho essencial que os servidores prestam à comunidade, atendendo às necessidades do público com dedicação. Assim como Marechal Cândido Rondon, Palotina está avançando no atendimento às demandas dos servidores", afirmou Gybson.
O projeto será analisado pela Câmara Municipal nas próximas semanas e, se aprovado, representará um importante passo no fortalecimento da política de valorização dos servidores públicos de Palotina.
Por Portal Bem Oeste Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário