A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou 15 veículos novos para fortalecer as atividades da Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas). Os veículos são zero quilômetro, modelo Fiat Cronos e foram repassados à Funeas nesta terça-feira (17).O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1.579.768,65 e visa melhorar o atendimento em 11 estabelecimentos de saúde gerenciados pela fundação no Paraná.
“Essa entrega faz parte dos investimentos constantes do Governo do Paraná para aprimorar a infraestrutura da saúde no Estado. Os veículos serão essenciais para agilizar as demandas das unidades gerenciadas pela Funeas, garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
Os automóveis serão utilizados para otimizar o trabalho das equipes de saúde que atuam em hospitais, unidades especializadas e centros de reabilitação administrados pela Funeas, além das equipes administrativas, reforçando a regionalização dos serviços e a descentralização das ações no Paraná.
O diretor-presidente da Funeas, Geraldo Biezek, ressaltou a iniciativa. “Com esses novos veículos ganhamos mais mobilidade e eficiência nas ações de gestão e no suporte às unidades, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos aos paranaenses. É um reforço importante para que possamos continuar atendendo com excelência”, disse.
As unidades beneficiadas com os automóveis são o Hospital Regional da Lapa (HRL); Hospital Regional de Telêmaco Borba (HRTB); Hospital de Dermatologia Sanitária do Paraná (HDSP); Centro de Produção de Pesquisa e Imunobiológicos (CPPI); Hospital Infantil Waldemar Monastier (HIWM); Hospital Regional do Centro Oeste (HRCO); Hospital Zona Sul de Londrina (HRL); Hospital Zona Norte de Londrina (HZN); Hospital Regional do Sudoeste (HRS); Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP) e o Hospital Regional de Ivaiporã (HRIV), além da própria sede da Funeas.
Sesa entrega 15 veículos para reforçar serviços gerenciados pela Funeas no Paraná Foto: SESA-PR |
Fonte: AEN
Nenhum comentário
Postar um comentário