A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) uma operação para desmantelar um esquema de corrupção eleitoral em São Jorge do Patrocínio. A investigação apura a prática de compra de votos e captação ilícita de sufrágio em favor de candidatos à prefeitura local.
Segundo a PF, os envolvidos abordaram eleitores com ofertas de dinheiro ou materiais de construção, como forma de garantir apoio político nas eleições. Além disso, foi identificado o possível desvio de recursos públicos, com a utilização indevida de verbas da administração municipal para financiar o esquema de compra de votos. Orçamentos de materiais de construção, realizados em nome da prefeitura, foram encontrados com destinatários privados, o que reforça as suspeitas de irregularidades.
Em cumprimento a mandados expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, os agentes federais realizaram 5 buscas e apreensões nesta manhã. Os mandados foram cumpridos na prefeitura e em empresas da cidade. A investigação apura a prática de crimes como desvio de recursos públicos, organização criminosa e corrupção eleitoral, além de outras infrações correlatas.
Foto: Assessoria PF |
Com informações Assessoria PF
Nenhum comentário
Postar um comentário