Um motociclista de 20 anos morreu após colidir com uma caminhonete e ser atropelado por outro veículo na PR-495, em Missal (PR), na tarde desta terça-feira (1º).
O acidente ocorreu por volta das 15h30, no km 56,5 da rodovia, no trecho entre Missal e o distrito de Dom Armando.
Segundo relatos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a caminhonete Ford F-1000 (placa de Medianeira) trafegava no sentido Missal–Dom Armando quando foi atingida na traseira esquerda pela moto Yamaha YBR-125K (placa de Missal).
O motociclista caiu na pista e foi atropelado por uma Nissan Frontier (placa de Curitiba) que vinha no sentido contrário.
O condutor da Ford, um homem de 77 anos, e o da Nissan, de 46, não se feriram. O tempo estava bom no momento do acidente, classificado como complexo pelas autoridades.
O corpo do jovem ficou no local, e as circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas.
Mantenha distância segura
Para ter tempo de reação no caso de alguma adversidade no caminho, a PRE recomenda que o piloto mantenha uma distância segura de outros veículos, principalmente dos mais pesados.
Também é importante que o piloto fique fora do ponto cego de outros motoristas, além de sinalizar as mudanças de direção e dirigir com os faróis acesos.
Cuidado ao ultrapassar
Quando for ultrapassar outro veículo, é necessário esperar o momento mais adequado e tomar cuidado redobrado com veículos de carga, pois o ponto de visão deles é mais limitado e existe a possibilidade de quedas de objetos e detritos.
Utilize os equipamentos adequados
É muito importante que o motociclista utilize capacete aprovado pelo INMETRO e roupas adequadas para viajar. Para proteção extrema o motociclista pode usar jaquetas, calças e botas de couro.
![]() |
O motociclista caiu na pista e foi atropelado por uma Nissan Frontier (placa de Curitiba) que vinha no sentido contrário (Foto PRE) |
Fonte: OBemdito
Nenhum comentário
Postar um comentário