Últimas Notícias
Noticias

Influenciadores têm redes sociais bloqueadas e veículos apreendidos após manobras perigosas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou dois motoristas de BMW que realizaram manobras perigosas na praça de pedágio da BR-101 em Garuva (SC) em 5 de fevereiro. As ações foram registradas pelas câmeras da concessionária Arteris.

Um dos veículos, uma BMW M3 azul 2017, executou arrastamentos de pneus e cavalos-de-pau após pagar o pedágio. O outro, uma M3 Competition verde 2021, filmava as manobras enquanto evadia o pagamento. Ambos circulavam sem placas dianteiras – a verde tinha placas reduzidas no porta-luvas.

Os condutores, identificados como influenciadores digitais, receberam multas que totalizaram R$ 4.629,20. O motorista da BMW azul tinha CNH vencida e para-brisas danificado. O da verde dirigia usando celular e transportava uma criança.

A investigação levou à “Operação Bayerische” em março, com apreensão de dois veículos de luxo em Balneário Camboriú e Itapema. A Justiça determinou bloqueio das redes sociais dos envolvidos e suspensão das CNHs.

Infração

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego revela que a desatenção e imprudência aumentam consideravelmente os riscos de acidentes.

Para coibir comportamentos imprudentes, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê punições severas para quem realiza manobras perigosas, seja em vias urbanas ou rodovias.

A multa por manobra perigosa pode ser gravíssima, com punição de 7 pontos na CNH. A lei também prevê que o condutor que fizer manobras perigosas pode ser enquadrado no crime de direção perigosa, previsto no artigo 308 do CTB.

Muito mais do que simplesmente controlar um veículo, dirigir requer atenção constante, respeito às regras de trânsito e, acima de tudo, cuidado com a segurança de todos que compartilham as vias públicas.

Um dos veículos, uma BMW M3 azul 2017, executou arrastamentos de pneus e cavalos-de-pau após pagar o pedágio (Foto PRF)


Via OBemdito com informações da PRF



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário